domingo, 23 de setembro de 2012

Sapo virou príncipe

O MC Sapão está de cara nova. Ou melhor, de cara e de som novos. Essa história de subir ao palco vestido de qualquer jeito, só com um DJ ao lado para fazer o show, é coisa do passado. A moda, agora, é contar com uma banda completa.

E não pense que esse estilo “classe A” é só para o Baile da Favorita, que acontece na quadra da Acadêmicos da Rocinha e custa até R$ 240, ou para festas particulares. As mudanças valem para todos os públicos.

— Eu fui tocar em Vigário Geral e, no começo, a galera ficou meio assustada, mas no desenrolar do show a aceitação foi monstruosa. O mesmo show que apresentei no Baile da Favorita um dia, eu fiz no Emoções (também na Rocinha) no outro — conta Sapão.

Nesses casos, a única coisa que muda é o repertório e a maneira de cantar. Isso porque em algumas festas não rola palavrão, por exemplo.

— Sou MC, Mestre de Cerimônias. Na comunidade, canto o que está rolando. Mas muda pouca coisa de um ambiente para outro.


Sapão quer carreira internacional

A transformação em príncipe começou há um ano, com o objetivo de conquistar novos públicos. E, se no começo a mudança não foi fácil, agora não tem como voltar.

— Hoje, se algum componente não puder fazer um show, eu fico chateado. Não sei mais me apresentar sem a banda — explicou o MC, que garante estar fazendo sucesso com o som novo: — Já cheguei pra tocar em casamento, boate, e fui mal recebido. De falarem “quem trouxe essa merda de funk pra tocar?”, e depois virem beijar minha mão, dizendo que adoraram o show.

O fato é que as mudanças se vêem no palco. Para virar o novo Sapão, o músico faz aula de canto, de teatro e sua equipe conta até com figurinista. Ele também vai começar a estudar inglês.

— Eu dei uma levantada na carreira, cantando mais afinadinho, mostro um trabalho mais musical — disse o funkeiro, que sonha brilhar lá fora e é fã do rapper Jay-Z: — Quero disputar o Grammy Latino.







Nenhum comentário:

Postar um comentário